Ticker

6/recent/ticker-posts

Pós-treino: Confira 5 alimentos ideais para comer depois do exercício físico

Pós-treino: Confira 5 alimentos ideais para comer depois do exercício físico! foto: Pexels.


De nada adianta manter um treino constante na academia se você não possui uma alimentação saudável e específica para isso. Logo, é necessário focar em alimentos que te ajudem na recuperação dos músculos, evitem contrações e acelerem o ganho de massa magra no seu corpo. Sabendo isso, separamos aqui algumas dicas de alimentos para serem consumidos pós-treino que fazem bem pra saúde do seu músculo.

Ideias de alimentos pós-treino

Frango e batata-doce

Essa dupla é a queridinha da dieta de quem curte fazer academia. A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico que libera a insulina no nosso corpo de forma lenta e garante a sensação de saciedade ideal. Já o frango fornece a proteína necessária ao nosso corpo, além de ser uma excelente carne magra.

Banana

Essa fruta ajuda a repor, principalmente, o potássio que foi perdido durante o treino. Além disso, ela é uma excelente fonte de fitonutrientes que evitam que os músculos fiquem inflamados. Depois do exercício, é só preparar uma deliciosa vitamina de banana, que você pode deixar ainda mais completa de nutrientes se adicionar aveia em flocos.

Peixe

Alimentos ricos em proteínas são ótimas opções para quem procura alimentos pós-treino. As carnes com pouca gordura, como por exemplo o salmão, o atum, a truta e outros peixes estimulam o ganho de massa muscular e ainda têm ômega 3, que contribui uma recuperação acelerada dos músculos, evitando dores futuras. Além disso, são fáceis de preparar, seja frito, cozido, empanado e com temperos variados, e sempre ficam deliciosos.

Ovo
 
O ovo é rico em aminoácidos e ajuda a reparar o tecido muscular que foi lesionado depois do treino, além de proporcionar o ganho de massa magra. Além disso, por ser fonte de vitamina D, o ovo também aumenta a síntese de proteínas e seu consumo pode ser feito diariamente. Porém, evite acrescentar muita gordura ao preparo.

Dicas!

Após fazer alguma atividade física, aeróbia ou exercícios de musculação, é natural que seu músculo acabe necessitando de alguns nutrientes específicos. Para evitar o quadro de dores, por exemplo, é importante fazer refeições leves, nutritivas e com agentes antioxidantes e anti-inflamatórios para seu organismo.

Deve-se evitar o consumo de alimentos ultraprocessados e gordurosos. Já o carboidrato, que é visto como vilão para a maioria das pessoas que seguem uma dieta rígida, tem uma grande importância no nosso organismo. Afinal, ele funciona como combustível ao nosso corpo.
 
Por fim, é bom lembrar que treinar em jejum não é ideal. Principalmente se sua intenção for ganhar massa muscular, se você não fornece energia para seu corpo antes de fazer exercício, ele irá recorrer ao processo de catabolismo muscular. Porém, se você estiver em jejum, dê preferência aos treinos leves.

Fonte: https://escolaeducacao.com.br/alimentos-para-serem-consumidos-pos-treino-confira/

Postar um comentário

0 Comentários