Ticker

6/recent/ticker-posts

Conheça algumas doenças que podem ser causadas devido à pressão alta



A hipertensão arterial é uma condição em que há o aumento da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias por um tempo contínuo. No entanto, essa doença está presente no dia a dia de milhares de brasileiros e pode ter diversos níveis de intensidade. Por isso, confira agora quais são as doenças causadas pela pressão alta.

Entenda mais sobre o que é hipertensão arterial

Antes de saber quais são as doenças que podem surgir com a hipertensão é preciso entender melhor como ela funciona. Nesse sentido, o bombeamento natural do sangue pelo coração exerce uma força nas partes internas das artérias, que por sua vez, criam alguma resistência a essa passagem.

Durante esse processo ocorre a definição do nível da pressão arterial. Dessa forma, embora essa pressão sofra alterações durante o dia, é possível caracterizar um aumento preocupante quando a pressão fica superior ou igual a 14 por 9 em um período constante. Com isso, é durante esse momento que doenças cardiovasculares podem ocorrer.

1. Derrame cerebral

O entupimento ou lesão permanente de algum dos vasos sanguíneos do cérebro devido à pressão alta podem resultar no acidente vascular cerebral (AVC). Assim, essa doença pode levar a óbito ou então deixar sequelas irreparáveis no corpo do indivíduo.

2. Infarto

Outra doença bastante comum de ocorrer em pessoas que possuem hipertensão arterial é o infarto. Isso ocorre devido à possibilidade de se criar um coágulo que acaba bloqueando o fluxo sanguíneo para um dos órgãos mais importantes do corpo, o coração. Dessa forma, com o infarto agudo do miocárdio não há circulação de sangue, e portanto, é impossível para o tecido receber oxigênio e acaba por se deteriorando levando a morte.

3. Insuficiência renal

Para quem tem hipertensão arterial é fundamental ficar atento ao funcionamento dos rins. Isso porque para que esse órgão consiga funcionar de forma plena é preciso que a pessoa arterial esteja nos seus níveis regulares.

Nesse sentido, quando há pressão demasiada alta na artéria esse efeito faz com que exista uma sobrecarga que enfraquece os rins causando a insuficiência renal.

Postar um comentário

0 Comentários