Ticker

6/recent/ticker-posts

Pagamento do IPVA pendente: Governo perdoa dívidas passadas



Os motociclistas inadimplentes que estão com débitos atrasados do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento de veículo podem ganhar o perdão das suas dívidas. Incrível, não é mesmo? Confira abaixo todos os detalhes dessa super vantagem.

Pagamento do IPVA pendente: Governo perdoa dívidas passadas

Em suma, a liberação do perdão do IPVA será ofertada ao contribuinte que fizer o pagamento de ambos os tributos referentes a esse ano. A ação faz parte de uma iniciativa do Governo do Mato Grosso do Sul (MS). Além disso, essa ação dá a chance de participação no novo Programa de Regularização Fiscal (Refis).
 
De acordo com o objetivo do governo do Mato Grosso do Sul, a meta é de que os motociclistas possam ter acesso a anistia dos débitos. No entanto, é necessário que permaneçam em dia o IPVA e o CRLV com vencimento para 2022. Sendo assim, o objetivo é garantir as condições de pagamentos mais acessíveis e ajudar para a regularização de débitos de quem tem uma moto de até 150 cilindradas.

Segundo o diretor-presidente do Departamento de Trânsito (Detran-MS), Rudel Trindade Júnior, “É importante dizer que nesta anistia não estão incluídas as multas”. Ademais, vale destacar que o “perdão” de débitos vencidos do IPVA para os motociclistas teve a sua lei aprovada no estado do MS em dezembro de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários