Ticker

6/recent/ticker-posts

Dor de cabeça: 5 sintomas que indicam ser necessário buscar ajuda médica urgente



A dor de cabeça é algo realmente incômodo e que consegue tirar o sossego de qualquer pessoa. Esse é um dos tipos de dor mais comum que estão nas queixas das pessoas. No entanto, o sintoma pode estar relacionado com alguma doença grave. Para isso, é importante passar por uma avalição médica.

De acordo com o médico Mohan Sekeram, de Londres, há várias razões que podem desencadear dor de cabeça. Indivíduos que tem algum tipo de distúrbio do sono ou problemas de saúde mental e física pré-existentes podem sofrer com a condição com uma frequência maior.

O NHS, que é o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, disse que a dor de cabeça pode ter duração de 30 minutos a várias horas. Ainda conforme o órgão, na maior parte dos casos, o problema desaparece sozinho, não estando relacionado com nada mais sério. Mas, quando é preciso buscar ajuda médica?

O especialista revelou os cinco principais sintomas que podem indicar a necessidade de buscar ajuda médica.

  • Dor de cabeça acompanhada de vômito persistente;
  • Dor de cabeça acompanhada de visão turva ou dupla;
  • Dor de cabeça diariamente;
  • Dor de cabeça que interrompe o sono durante a noite;
  • Rigidez do pescoço.

Algumas dicas podem auxiliar a aliviar a dor de cabeça sem o uso de medicamentos. O uso de compressas frias ou quentes pode ajudar a melhorar o problema. No entanto, a dica serve para a dor típica da enxaqueca, que é uma dor constante e vem acompanhada de outros sintomas.

Tomar café sem adição de açúcar pode ajudar a melhorar de forma natural a dor de cabeça, sendo de grande utilidade se a pessoa estiver de ressaca. Outra dica bacana é a massagem na cabeça que mobiliza o fluxo sanguíneo, reduzindo a dor e ajudando a pessoa a relaxar.

Vale ressaltar que se a dor de cabeça for persistente é preciso buscar ajuda médica, pois somente o profissional pode dar o diagnóstico correto e prescrever o tratamento adequado.

Postar um comentário

0 Comentários