Ticker

6/recent/ticker-posts

Corpo coçando? Fique atento, pois você pode ter alguma dessas 5 doenças; câncer está na lista



A coceira é uma sensação que costuma ser bastante incômoda para qualquer pessoa. Ela pode aparecer por diversos motivos e é quase sempre ignorada por quem acredita que se trata de algo simples e inofensivo.

Mas apesar de muita gente desconhecer o assunto, a coceira pode vir a ser o indicador de diversos problemas de saúde, mesmo que não graves. Devido a isso, é preciso estar bastante atento se esse sintoma for frequente.

Para entender melhor o assunto, abaixo estão listados alguns dos problemas mais comuns que podem ser indicados, entre outros sintomas, pela coceira persistente, segundo o artigo publicado na Fundação Sanepar.

1- Linfoma

Apesar de muita gente não saber, a coceira também pode ser indicativo de câncer no sistema linfático. Esse sintoma pode afetar todo o corpo e o indivíduo que possui esse tal tipo de câncer ainda pode sentir suor excessivo durante a noite e febre.

2- Catapora

Esse problema costuma ocorrer em crianças e, entre os principais sintomas apresentados por ela estão, febre, vesículas e bolhas que coçam. É importante procurar um médico para tratamento neste caso.

3- Sarna

Sarna, ou escabiose, costuma ser transmitida entre seres humanos infectados, apesar de muitos acreditarem ser passado através de animais. O problema é provocado por uma parasita e um dos grandes sintomas é a coceira quase incessante.

4- Ansiedade e estresse

A dermatologista Rossana Vasconcelos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que quem tem esse problema, muito comum atualmente, também pode sentir, entre outros sintomas, forte coceira pelo corpo. “Às vezes, a pessoa sente como se tivesse um bichinho andando pela pele“, fala a especialista.

5- Insuficiência hepática ou renal

Quem tem problemas no fígado ou rins também pode perceber uma coceira frequente, considerando que tais doenças provocam a liberação de substâncias que afetam as terminações nervosas do indivíduo.

Postar um comentário

0 Comentários