Ticker

6/recent/ticker-posts

A partir desta segunda-feira (14) será possível consultar dinheiro esquecido nos bancos; como saber quem tem direito



A partir desta segunda-feira, dia 14, o Banco Central disponibilizará um novo site para que a população possa consultar o ‘dinheiro esquecido’ nos bancos, sendo que o valor total pode chegar a R$ 8 bilhões de acordo com as estimativas feitas pela autoridade monetária nacional.

Mas antes de acessar o site é preciso se cadastrar na plataforma sso.acesso.gov.br ou então através do aplicativo Gov.br. Quem tem direito a alguma quantia, poderá receber o dinheiro a partir do dia 7 de março de 2022.

Em janeiro, o anúncio de que seria possível realizar tal consulta fez com que um grande número de pessoas utilizasse o portal para ver se tinha algum dinheiro esquecido nos bancos. Isso fez com que o sistema ficasse sobrecarregado.

Foram milhares de pedidos em poucas horas, de acordo com o Banco Central, por isso o site ficou indisponível. O serviço continuou inoperante, mas a partir de amanhã volta a funcionar em um site exclusivo para a consulta.

E esse novo portal traz todas as informações para o cidadão realizar sua consulta e, tendo direito, resgatar o dinheiro. Especialistas acreditam que agora o Banco Central contará com uma infraestrutura bem mais reforçada para atender o grande número de acessos simultâneos.

Não é possível descartar o risco de uma nova queda do sistema, por isso as pessoas que forem realizar a consulta poderão precisar de paciência, caso o sistema apresente lentidão. A consulta deve ser feita a partir de amanhã, acessando o site valoresareceber.bcb.gob.br.

Importante lembrar que já tem muitos golpistas querendo enganar os mais distraídos na internet. É importante ficar atento e realizar a consulta somente no site do Banco Central.

Postar um comentário

0 Comentários