Ticker

6/recent/ticker-posts

É possível deixar os panos de cozinhas branquinhos sem o mínimo de esforço



Os panos de cozinha são utensílios fundamentais para a limpeza da casa. Também conhecidos como ‘panos de prato’, eles são indispensáveis no dia a dia que quem administra um lar. São usados de diversas maneiras na cozinha e na copa, seja para secar a louça, limpar alguma área ou até servindo de ‘luva térmica’ para pegar assadeiras quentes.

Por conta do uso intenso, tais panos ficam sujos devido ao acúmulo de sujeira e principalmente de gordura. Porém, por mais que eles fiquem sujos e manchados, é possível deixá-los limpos e branquinhos sem o mínimo de esforço.

Para isso será preciso de um pouco de água sanitária, sabão em pó, e um limão cortado em quatro pedaços. Coloque os panos de cozinha de molho em alguma bacia com todos esses produtos, e leve ao fogo deixando ferver por 10 minutos.

Passados esses 10 minutos, você pode esfregar um pouco os panos e lavar normalmente, ou na mão ou com o auxílio da máquina de lavar roupa. Podendo colocar esses panos no modo normal de lavagem. A opção de esfregar antes ou não vai depender do nível de sujeira.

Outra mistura que pode ser eficaz na limpeza é com água, sabão em pó, alvejante e bicarbonato de sódio. Coloque de molho no sol por dois dias (ou por um dia apenas, dependendo da sujeira), e depois lave normalmente.

Essas misturas ficam perfeitas e você pode escolher a que mais deu resultado na limpeza dos panos de cozinha. Com o mínimo de esforço, sem precisar ficar lavando várias vezes ou esfregando com muita força, você consegue deixar os panos limpos, brancos e sem manchas.

Postar um comentário

0 Comentários