Ticker

6/recent/ticker-posts

Conheça os 5 erros no momento de usar o cartão de crédito



Saber quais são os principais erros no momento de usar o cartão de crédito pode evitar que o consumidor se endivide. Sem dúvidas, as principais despesas da nossa vida financeira podem ser provenientes do cartão de crédito, especialmente quando não usamos esse produto de forma adequada. Nesta data (11/11), o Guia do Ex-Negativado dá as dicas.

5 erros no momento de usar o cartão de crédito

É extremamente comum usar somente o cartão de crédito para fazer determinadas compras. No entanto, mesmo que seja um meio de pagamento bastante conhecido, muitas pessoas cometem erros quando vão utilizá-lo.

E esses erros podem trazer sérias consequências para o bolso. Dessa maneira, é essencial conhecê-los e evitá-los ao máximo. Confira, a seguir:

1. Pagar a quantia mínima da fatura

Quando fazemos isso, só estamos pagando 15% da fatura e o restante é levado para o crédito rotativo. Isto é, no próximo mesmo você terá que fazer o pagamento dessa pendência.

Com isso, uma bola de dívidas vai se formando rapidamente e, muitas vezes, a pessoa nem percebe.

2. Pensar que o cartão é uma renda extra

Utilizar o cartão de crédito para complementar a renda é um erro grave. Usar esse produto com inteligência significa que você precisa gastar menos do que recebe, com o objetivo de não comprometer a vida financeira.

3. Não conseguir controlar os gastos

Muitas pessoas gastam o cartão de crédito e não acompanham quanto de dinheiro estão perdendo. Inclusive, essa é a maneira mais fácil de gerar uma dívida com o cartão. Sempre saiba quanto você pode gastar e controle todas as suas compras.

4. Possuir muitos cartões de crédito

Muitos imaginam que se tiverem muitos cartões de crédito nas mãos, o poder de compra será maior. No entanto, essa é uma grande cilada! Se você tiver muitos cartões, será bem mais fácil se endividar.

Dessa forma, escolha gastar somente um produto. Afinal, eles definitivamente não funcionam para complementar a sua renda.

5. Pagar a fatura após o vencimento

Fazendo isso, você irá aumentar os juros conforme os dias de atraso. Dessa maneira, o valor da fatura vai crescer ainda mais. Portanto, tente sempre pagar essa dívida no dia para não ter que lidar com juros altos.

Postar um comentário

0 Comentários