Ticker

6/recent/ticker-posts

Alterações que surgem nas unhas dos pés podem ser indicativo desta ‘doença silenciosa’ grave



Para ter uma boa condição de saúde, é importante ter hábitos de vida saudáveis. Uma alimentação adequada, noite de sono tranquila e prática de atividade física são algumas dicas dos especialistas para poder se manter bem. Afinal de contas, algumas doenças graves acabam sendo desenvolvidas devido a hábitos ruins, especialmente em relação à alimentação.

Geralmente, o corpo dá sinais de quando alguma coisa não vai bem. Por isso, é necessário estar atendo as alterações que ocorrem no organismo. Visão turva, sede excessiva e alterações nas unhas dos pés podem ser indicativo que a pessoa está com diabetes. A doença é muito séria e se não for controlada corretamente pode trazer graves consequências ao paciente.

A diabetes tem como característica o alto nível de açúcar no sangue. O problema pode causar sérias lesões nos vasos sanguíneos atingindo todos os órgãos do corpo. Muitas pessoas não têm conhecimento, mas a diabetes pode deixar as unhas mais pálidas, quebradiças e finas. Desta forma prejudica o crescimento das unhas tornando o processo mais lento, explicou o especialista no assunto, o médico endocrinologista Renato Teixeira.

Os portadores de diabetes também estão mais propensos a sofrer com micoses e infecções nas unhas. O endocrinologista acrescentou ainda que os pés das pessoas que sofrem com diabetes são afetados pela enfermidade. “Podem apresentar vermelhidão, ficarem doloridos, com os dedos com aspecto de salsichas e muito torcidos”, explicou o especialista.

Além disso, os pés dos diabéticos estão mais suscetíveis ao surgimento de lesões causadas por pequenos traumas, e também a formação de úlceras que apresentam um processo de cicatrização difícil. Contudo, vale ressaltar que esses sintomas costumam aparecer em pacientes que já estão em um quadro clínico avançado da enfermidade, por causa de um diagnóstico demorado.

Postar um comentário

0 Comentários